Pimenta Rosa

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Não é todo mundo que saber fazer o seu próprio layout, tanto que existem profissionais dedicados a isto, mais hoje em dia ficou muito mais fácil montar nós mesmos o nosso próprio tema para blog: Muitos blogs por ai a fora disponibilizam tutoriais super bem feitos e super fáceis de fazer para aperfeiçoar cada vez mais seu layout. E eu, vou mostrar a vocês dois dos meus blogs prediletos para seguir esses tutoriais e algumas dicas na hora de montar seu próprio layout.
As minhas dicas são super básicas, você simplesmente tem que ter três elementos essenciais: Criatividade, paciência e saber onde ir.
A criatividade é o elemento essencial, sem ela você não vai conseguir fazer o seu layout e nem nenhuma outra coisa, traduzindo: você tem que criar e não copiar. É muito fácil ir lá e copiar de alguém, agora você já imaginou quanto tempo aquela pessoa que foi copiada demorou para fazer tudo aquilo? Ela teve criatividade, paciência e você simplesmente foi lá e copiou, outra regra para montar o seu layout é "copiar nunca". Eu acho que uma fonte de criatividade é o weheartit, eu me inspiro super com aquelas imagens lindas, acho que vocês também iriam se inspirar.
A paciência também é super necessária, porque quando se trata de HTML uma letra a mais pode fazer um "estrago" e não será possível salvar suas alterações. Outra super dica é você modificar uma coisa de cada vez e logo depois de modificada, salvar. Assim você não perdera muitas coisas se houver um erro, mais apenas uma. Então é isso, durma bem antes de fazer um layout e não faça com pressa e nem com impaciência. A pressa é inimiga da perfeição, e mesmo a perfeição não existindo, você com certeza quer chegar bem próximo dela.
E e a última e mais importante, na minha doce opinião, é você saber onde ir. Eu pergunto a vocês, caros leitores, do que adianta ter criatividade transbordando em você e paciência de sobra se você não tem o mais importante: Tutoriais super uteis. E eu, hoje, além de dar dicas de criatividade e paciência vim mostrar a vocês meus dois blogs favoritos para seguir tutoriais. Vamos ver quais são?
Eu sou e sempre fui apaixonada pelo blog da Candy. Quando eu o conheci ele era apenas de tutoriais e hoje, para ficar melhor ainda, tem vários assuntos do dia a dia mesmo. Bom, os tutoriais de lá são ótimos e super bem explicados, eu uso muitos de seus tutoriais para fazer meus layouts e não me canso de visitar o Trechy Teen,porque ele sempre tem novidades para aperfeiçoar o layout. E nada melhor do que um ajuste aqui, outro ali para chegar perto da perfeição.
Ao contrário do blog da Candy eu conheci o Menina Nerd como um blog para vários gostos e todos os assuntos. Mais agora, depois de uma renovada no layout o blog da Andreza é só de tutoriais, que por sinal são ótimos e explicados de uma maneira fácil de entender, eu adoro o blog dela e espero que vocês gostem também.



Um comentário:

  1. Hoje realmente é bem mais fácil fazer o próprio layout. Você sabendo o básico do básico do básico já é o bastante haha

    bj
    depois-da-primavera.blogspot.com

    ResponderExcluir